MARCA IRACEMA AMPLIA MIX DE LEITES VEGETAIS
Novidade começou a chegar ao mercado em agosto de 2019, com quatro opções
A marca Iracema, no mercado desde 1943, renovou o mix de leites vegetais. As receitas, que estão nas gôndolas desde 2017, passaram por uma reformulação de ingredientes, se adaptando melhor ao paladar dos brasileiros e seguindo o conceito clean label, que está associado a ingredientes mais simples e facilmente reconhecidos pelo consumidor. A linha, que já conta com as opções castanha de caju e amendoim, foi ampliada. Agora conta também com os sabores amêndoa e mix (amendoim, castanha de caju e amêndoa), em embalagens de 1 litro. As bebidas são 100% naturais, sem adição de açúcar, espessantes, estabilizantes, aromas ou corantes artificiais e é adoçado com adoçantes naturais.
Das prateleiras para a mesa
De acordo com pesquisa “Estilos de Vida 2019”, divulgada pela Nielsen, as pessoas estão cada vez mais atentas ao que comem e buscando produtos que agreguem saúde à rotina. O estudo aponta que mais de 50% dos entrevistados reduziu o consumo de gordura (57%) e sal (56%). Em paralelo, 64% dos pesquisados afirmam seguir alguma dieta que limita ou proíbe o consumo de determinados ingredientes. Destes, 44% gostariam de ter mais opções de produtos orgânicos, 26% adotaram uma dieta livre de glúten e 15% não consomem lactose.
Para Bernardo Fernandes, presidente da Iracema, a marca busca se renovar, aliando tradição e reconhecimento à inovação. “Queremos que Iracema esteja cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros que se importam com a alimentação. Com as novidades, passamos a ofertar um mix bem completo de nuts e leites vegetais, para consumidores que não queiram ou não possam consumir proteínas de origem animal”, ressalta Abramides.